Petrobras adota nova política e reduz preços do diesel e gasolina

A medida, com vigência imediata, representa uma redução de 2,7%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira uma nova política de preços no mercado interno brasileiro, que significará uma queda imediata, mas que também busca alinhar-se aos mercados para dar mais “transparência” à empresa, atingida por escândalos.

A medida, com vigência imediata, representa uma redução de 2,7% no preço do diesel e de 3,2% no da gasolina nas refinarias.

Se essa redução for repassada integralmente ao consumidor, haverá uma redução nos postos de gasolina de 1,8% para o diesel e de 1,4% para a gasolina.

A Petrobras pretende assim adotar “uma política mais clara”, que “sem dúvida nenhuma vai dar uma transparência maior e vai ser vista muito bem não apenas pelo mercado, pelos consumidores”, disse o presidente da companhia, Pedro Parente, em coletiva de imprensa.

Segundo Jorge Celestino, diretor do departamento de Refinado e Gás Natural, a decisão foi tomada a fim de dar uma maior agilidade e contribuir para atrair sócios para este setor.

A medida também se trata de uma resposta às críticas pela defasagem dos preços do mercado internacional -onde o barril perdeu a metade de seu valor nos últimos dois anos- e os que continuaram a ser aplicados no Brasil.

Até agora, os reajustes de preços eram feitos sem uma periodicidade definida, em função das avaliações sobre a evolução do mercado no médio e no longo prazo, e dependiam exclusivamente da direção-executiva da empresa.

Daqui para frente, a avaliação será feita mensalmente, em função das variações das cotações internacionais, e a decisão sobre aumentos, reduções ou manutenção dos preços ficará a cargo de um grupo integrado pelo presidente, o diretor da área de refino e o diretor financeiro e de relações com os investidores da Petrobras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES