Piaui comemora 193 anos da adesão à Independência em solenidade

o Governador Wellington Dias participa de solenidades

O Piaui teve uma parcela muito significativa na Independência do Brasil, na luta por um país livre. Nesta data (24 de janeiro) que marca os 193 anos da adesão do Estado à Independência, o Governador Wellington Dias participa de solenidades que enaltecem os homens e mulheres piauienses que lutaram e que continuam lutando por um país melhor.

Solenidade em Oeiras (Crédito: Reprodução)
Solenidade em Oeiras (Crédito: Reprodução)


Sob uma abençoada chuva, logo cedo o chefe do executivo participou de desfile cívico- militar e de homenagem ao Brigadeiro Visconde da Parnaiba, o baluarte que articulou os fazendeiros, animou os incrédulos, conclamou os compadres, parentes, amigos  e lavradores para juntos lutarem pela Independência. Na oportunidade foi colocada uma corbelha de flores no Busto erguido em sua homenagem. Um culto e uma missa também foram realizados em ação de graças à data.

Wellington Dias fez a entrega de diplomas e insígnias da Comenda do Mérito Renascença em reconhecimento a personalidades que lutam por um Piauí melhor e enfatizou o orgulho da história do Piauí e do seu povo.

 Rosélio Arnold Fust, em nome  de todos os homenageados, o gerente do Banco do Brasil, falou da alegria em receber a maior comenda do Estado. "É gratificante saber que somos dignos de receber tal homenagem. A realização pessoal é de grande importância para o profissional é que nos dar auto estima e aumenta o nosso compromisso com o que fazemos " relata.

Fonte: Com informações da Ascom