Piauí confirma adesão à Casa da Mulher Brasileira; saiba

Irá funcionar no antigo prédio do CSU no bairro Parque Piauí.

O Piauí confirmou adesão ao programa federal Casa da Mulher Brasileira em audiência  com a ministra da Secretaria de Políticas das Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menecucci, nesta quarta-feira (8). O governador do Piauí, Wellington Dias, que estava acompanhado da senadora Regina Sousa, garantiu a cessão do terreno localizado na zona Sul de Teresina.

Image titleA Casa da Mulher Brasileira deverá funcionar no antigo prédio do CSU no bairro Parque Piauí. A ministra declarou que quer ir pessoalmente para ato de recebimento e adesão no mês de outubro, oportunidade em que será realizada a Conferência Estadual das Mulheres, em Teresina. O governador quer reunir os 11 territórios neste evento.

A secretaria de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM, Rosali Scalabrin, alertou para a necessidade de criação de organismos municipais de políticas para as mulheres. Hoje, apenas quatro municípios - Teresina, Ipiranga, Picos e Pedro II - possuem alguma iniciativa desse tipo.

O governador Wellington Dias e a senadora Regina Sousa firmaram compromisso para mudar essa realidade e garantir a ampliação de políticas públicas voltadas para as mulheres em todo o Estado. "Vou aproveitar as visitas aos municípios para dialogar com prefeitos e sensibiliza-los sobre essa importante iniciativa governamental", adiantou a senadora.

Fonte: Ascom