SEÇÕES

Piauí destaca-se positivamente na Segurança, aponta ranking

O ranking da competitividade leva em consideração 10 pilares

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Ranking da Competitividade, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontam que a Segurança Pública do estado do Piauí se destacou nos critérios de segurança pessoal, segurança patrimonial e mortes a esclarecer.

Na Segurança Pessoal, o Piauí ocupa a 6ª posição com a nota de 78,4. No quesito Segurança Patrimonial, estado teve nota de 62,5, tendo entre os estados brasileiros, o 11º melhor desempenho. E entre as mortes a esclarecer, a nota ficou de 91,4, o que significa a 8ª menor taxa do Brasil.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estatísticas da SSP, delegado João Marcelo Brasileiro, a pesquisa leva em consideração os dados repassados pelas Secretarias de Segurança Pública do Brasil ao Fórum Brasileiro de Segurança e aquelas pesquisas coletadas diretamente pelo Ministério da Saúde, no caso, da segurança no trânsito. “Esses dados são coletados diretamente dos sistemas da Secretaria de Segurança e tratados pelo Nuceac. É uma atividade complexa que consiste numa rigorosa análise técnica dos dados coletados das diversas fonte utilizadas, garantindo um diagnostico preciso da criminalidade”, falou.

De acordo com o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, o resultado reflete o trabalho de integração que vem sendo adotado desde o inicio da gestão e o apoio do governador Wellington Dias. “É o resultado da política de integração coordenada pela Secretaria de Segurança e consiste em uma estratégia de atuação conjunta das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Aliado ao comprometimento da nossa gestão com a construção de indicadores de criminalidade de qualidade, garantindo a transparência, bem como o monitoramento e avaliação de nossas ações”, disse.

O ranking da competitividade leva em consideração 10 pilares, cada um deles é formado por um conjunto de indicadores que apontam o crescimento dos estados nas áreas prioritárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos