Piauí é o Estado mais seguro do Nordeste, revela anuário 2018

Piauí na 2ª colocação na qualidade de dados criminais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgou nesta quinta (09) dados relacionados à segurança do país. A publicação, que analisa registros policiais e verifica os índices de criminalidade, demonstra que o Estado do Piauí é o mais seguro da Região Nordeste e o 5º Estado com menor taxa de mortes violentas e intencionais por 100 mil habitantes do país, atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais.

O Piauí, em 2017 reduz em 7,6% sua taxa para 20,2 por 100 mil habitantes, enquanto o Brasil registra uma taxa de 30,8 por 100 mil habitantes, num crescimento de 2,9% entre 2016 e 2017.

No panorama comparativo 2016 a 2017, Teresina também revela uma redução de 14,2% no número de mortes violentas intencionais no 12º Anuário da Segurança Pública.

Piauí na 2ª colocação na qualidade de dados criminais

A pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontou a alta qualidade dos dados estatísticos produzidos pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que alcançou o 2º lugar na transparência dos dados criminais.

Segunda melhor nota do Brasil na qualidade de registros estatísticos, empatado com o Pará e a terceira posição no ranking nacional, alcançando a nota de 91,75 de 100 pontos, consolidando assim lugar de destaque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES