Piauí notifica cerca de 54 casos suspeitos de Influenza H1N1

Secretaria de Saúde atualiza dados sobre casos do H1N1

Com a atualização dos dados, nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí notifica 54 casos suspeitos da Influenza A H1N1, sendo que 47 deles são de pacientes residente Piauí e os demais são provenientes do Maranhão. A atualização semanal dos dados foi disponibilizada pela Coordenação Estadual de Epidemiologia.

A prevalência dos casos persiste no público feminino, com 30, correspondendo a 55,6% do total, enquanto 24 casos acometeram pessoas do sexo masculino, com 44,4%. Todos os casos notificados tiveram amostras coletadas para realização de exames laboratoriais.

Até o momento, o estado já registrou nove óbitos, o que corresponde a 16,7%. A coordenadora estadual de Epidemiologia, Amélia Costa, esclarece que “as amostras coletadas dos pacientes com óbito no Piauí, estão sendo processadas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e ainda encontram-se em investigação epidemiológica, aguardando resultado laboratorial. Acredita-se que a demora no recebimento dos resultados deve-se a demanda elevada do número de casos no país”.

Campanha de vacinação
A campanha de vacinação contra a Influenza inicia dia 30 de abril, seguindo até o dia 20 de maio. As doses estarão disponíveis nas unidades de saúde.

Fonte: Portal MN