Piauí participa de discussões sobre consórcios públicos

Para reduzir a desigualdade de acesso aos serviços públicos.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou, nesta terça-feira (17), do Encontro Estadual sobre Consórcios Públicos Multifinalitários, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), que visa o alinhamento dos participantes do consórcio no sentido de trabalhar para reduzir a desigualdade de acesso aos serviços públicos.

Image title


“É perceptível que os municípios sozinhos, em algumas ações, não é possível realizar e, quando consegue, geralmente é feita a um custo elevado. Então, aqui no Piauí, vemos a necessidade de conhecer essa experiência também na área da saúde”, disse Costa. Ele ainda explanou também sobre modelos exitosos como no Ceará, Paraná, Bahia e Minas Gerais.

Para o secretário, “o que podemos perceber é que quando município faz isso, ele entra com sua contribuição e obtém uma redução desse custo, mas oferecendo uma ampliação da oferta de serviços à população”. Desde o início do ano, a Secretaria tem incentivado uma ampla discussão para a realização de consórcios.

Na ocasião, representando o governador Wellington Dias, o secretário Francisco Costa recebeu das mãos do prefeito de Oeiras, Lukano Sá, uma carta com pautas que incluem saúde, resíduos sólidos, educação, dentre outras que buscam o desenvolvimento e melhorias para os municípios piauienses.

Fonte: Com informações do Portal do Governo