Piauiense filho de lavradores conclui o curso de Medicina

Jovem é natural da cidade de Valença, no sul do estado

Em 2009, o estudante Luciano Carlos, morador da cidade de Valença, conseguiu um feito inédito: tornou-se o primeiro estudante de uma escola da zona rural do Piauí a ingressar no curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí. 

Lavradora, a mãe do jovem estudante declarou, ainda em 2009, à repórter Cinthia Lages, que por muitas vezes deixou de comprar a alimentação da família para comprar algum livro para o filho, que mais tarde viria a se tornar médico. 

6 anos e muita dedicação depois, chegou a grande hora. Luciano Carlos formou-se médico na 34ª turma de Medicina da Universidade Estadual do Piauí, em cerimônia no último final de semana, Teresina. 

"Lá da roça, sofrido, para chegar a uma hora dessas, são coisas que, às vezes, até quem tem muito poder aquisitivo não chega e nós, eu, meu filho, os irmãos e a mão, conseguimos um grande êxito desse do nada, só com a coragem. Eu fiquei muito orgulhoso, mas, não eé um orgulho besta, é um orgulho de satisfação", declarou seu Antônio Carlos da Silva, pai de Luciano Carlos. 

O agora médico, que pretende se especializar em otorrinolaringologia ou em cardiologia, destaca que todo o sacrificio até a conclusão da graduação valeu a pena. 

"Hoje, eu tenho certeza que todos os anos, não só os 6, mas os outros que dediquei a educação eu vejo que valeu e vai valer a pena para o resto da minha vida", disse.  



Fonte: Portal Meio Norte