Piauiense ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Informática

Carlos Eduardo foi prata na modalidade Programação Nível 2

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlos Eduardo de Santana Bastos, aluno do curso técnico em Informática do Campus São Raimundo Nonato do Instituto Federal do Piauí, ganhou medalha de prata na XIX Olimpíada Brasileira de Informática. O resultado foi divulgado na semana passada pela organização do evento.

Carlos Eduardo de Santana Bastos foi prata na modalidade Programação Nível 2, ficando em sexto lugar no ranking geral da categoria. Para essa competição, Carlos Eduardo foi orientado pelo professor Dann Luciano de Menezes, coordenador do curso técnico em Informática.

Essa não foi a primeira vez que Carlos Eduardo foi premiado com medalha em competições de conhecimento. Em 2016, ele recebeu bronze na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). “O Carlos Eduardo é da zona rural de São Raimundo Nonato e, basicamente, seu primeiro contato com a Informática foi no curso técnico do IFPI. Então, resultados expressivos em competições desse porte são motivo de orgulho para toda a instituição”, destacou Dann Luciano.

Com o resultado obtido na XIX Olimpíada Brasileira de Informática, Carlos Eduardo se classificou para a seletiva internacional, que ocorrerá em Campinas (SP), em dezembro. Caso tenha um bom rendimento, ele poderá participar da seleção para escolha do representante brasileiro na Olimpíada Internacional de Informática no Japão, em 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES