Piauiense participa de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Piauiense participa de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Weslley de Vasconcelos Rodrigues é um dos brasileiros que participará da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica

Weslley de Vasconcelos Rodrigues é aluno do curso técnico de Contabilidade do IFPI e um dos brasileiros que participará da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica, sendo o único piauiense da equipe.

A competição que acontecerá em Barranquilla, na Colômbia, é um dos mais importantes e respeitados eventos do setor. Além de estudantes brasileiros e colombianos, esta edição da olimpíada conta ainda com alunos da Argentina, Paraguai, Uruguai, México, Chile e Bolívia.

Weslley contará com a ajuda do Prof. Leudimar Uchoa, realizando provas práticas, teóricas e de reconhecimento do céu.

A prova teórica é dividida em duas etapas (a individual e a em grupo), já a prática envolve conhecimentos gerais, como lançamento de foguetes em grupos multinacionais. A de reconhecimento do céu exige habilidade no manuseio de telescópios ao lidar com o céu real - livre de mapas e gráficos.

Além de Weslley, a delegação brasileira conta com os estudantes Amanda Seraphim Pedarnig (Valinhos-SP), Larissa Fernandes de Aquino (Olinda-PE), Luis Fernando Machado Poletti Valle (Guarulhos-SP) e Victor Venturi (Campinas-SP).

Fonte: Lucrécio Arrais