Piauiense que estava desaparecido é encontrado morto em açude no CE

Ele estava desaparecido desde o último domingo, dia 28 de agosto.

Um homem  identificado como Francisco das Chagas Santos, de 53 anos, que estava desaparecido desde o último domingo, dia 28 de agosto, foi encontrado morto dentro de um açude localizado no distrito Juá dos Vieira, na cidade de Viçosa do Ceará, a cerca de 44 km de Cocal, no Piauí. O corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira, dia 31. 

De acordo com informações de familiares repassadas à Polícia Militar, "Chaga Paú", como era conhecido popularmente, estava na cidade cearense e no domingo ingeriu excessiva quantidade de bebida alcoólica e após isso decidiu tomar banho no açude, onde acabou se afogando. 

Açude localizado no distrito Juá dos Vieira, na cidade de Viçosa do Ceará, (Crédito: Blog do Coveiro)
Açude localizado no distrito Juá dos Vieira, na cidade de Viçosa do Ceará, (Crédito: Blog do Coveiro)

"Chaga Pau" foi encontrado de cuecas e as demais peças de roupa foram achadas às margens do açude, sustentando a hipótese de morte por afogamento. O motivo da morte, entretanto, só poderá ser esclarecido perante laudo pericial.  

Ainda segundo familiares, ele foi encontrado por um servidor da Companhia Energética do Ceará (Coelce) que avistou o corpo boiando.  O corpo foi levado para o  Instituto Médico Legal de Sobral-CE. 

A vítima, natural do povoado Brejo dos Pacheco, zona rural de Cocal, era bastante conhecida no município.



Fonte: Portal Meio Norte/ Com informações do Blogdocoveiro