PIB dos Municípios 2015 será divulgado nesta quinta-feira

Evento acontece na sede da APPM

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí - Fundação Cepro apresenta os resultados do Produto Interno Bruto dos municípios do Piauí para o ano de 2015, nesta quinta-feira (14), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Em parceria com o IBGE, a Fundação Cepro calcula o Produto Interno Bruto estadual do Piauí e o PIB dos 224 municípios do estado.

Segundo Manfredi Cerqueira Júnior, coordenador das Contas Regionais e Municipais da Fundação Cepro, o estudos feitos com os índices do PIB ajudam o estado no desenvolvimento de políticas públicas.

“O PIB Municipal possibilita a construção permanente de indicadores econômicos que dão subsídios para o planejamento e a definição política de desenvolvimento”, ressaltou Manfredi.

O PIB representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos em cada município, durante o ano de 2015, e tem como principal objetivo mensurar a atividade econômica. Excluem-se, na contagem do PIB, todos os bens de consumo intermediários. Outro aspecto do estudo avalia a renda per capita municipal, que é o PIB dividido pela população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES