Picos Plaza Shopping reúne lojistas locais e de Teresina para visita às obras do shopping; fotos!

Picos Plaza Shopping reúne lojistas locais e de Teresina para visita às obras do shopping; fotos!

A intenção sempre foi fazer com os lojistas realizassem um ótimo e viável negócio

Na manhã desta terça feira desembarcou em Picos os executivos do Picos Plaza Shopping acompanhados de alguns grandes empresários da capital, já parceiros do shopping, para um café da manhã com empresários locais também clientes do Picos Plaza Shopping.

Durante dois anos, os executivos da Riverside Malls empresa como 17 anos de experiência na Gestão de Shoppings, realizaram estudos através de empresas especializadas, para saber qual era a área da cidade de Picos mais adequada para receber um Shopping Center. Com isso, a intenção sempre foi fazer com os lojistas realizassem um ótimo e viável negócio com a segurança de investir na melhor localização. Assim ao longo desse período de planejamento a idéia foi amadurecendo e hoje a construção do Picos Plaza Shopping está consolidada na Av. Helvídio Nunes, sem perigos de alagamento , a avenida é artéria principal de circulação da maior concentração residencial de Picos e rota diária de passagem de cerca de 10.000 pessoas diariamente que buscam saúde, educação, serviços e compras provenientes das 31 cidades vizinhas, que representam mais de 70% da microrregião da bela cidade modelo de Picos.





Para marcar essa nova fase da construção, integrantes do Picos Plaza Shopping, responsável pela obra e pela venda das lojas, se reuniram com empresários picoenses e da capital que já adquiram e que pretendem lojas no empreendimento. O encontro realizado durante um café da manhã no Picos Hotel, nesta terça-feira (30), contou com a participação do empresario Paulo Guimarães. Na oportunidade ele destacou a importância desse encontro.







?Depois desses dois anos de estudo de viabilidade e localização ideal para o Shopping e de superar todas as fases de legalização as obras já avançam seguindo o nosso cronograma. Está com 30 dias que nós iniciamos a obra, já fizemos a limpeza do terreno e agora estamos preparando a terraplanagem que começou esta semana para em 90 dias começarmos a fundações, o shopping que já tem todas as licenças, já é uma realidade?, explicou o empresário parceiro dos proprietarios lojistas e investidores.

Paulo Guimarães tambem frisou que o prazo contratual de entrega do Picos Plaza Shopping, assim como demais empreendimentos desse segmento no Brasil, é de 36 meses. No entanto, ele disse esperar que o empreendimento em solo picoense possa ser entregue bem antes desse prazo. A exemplo do Dunas Shopping, em Parnaíba, que está sendo concluído em apenas 19 meses.

?Eu espero que no final do ano de 2014 que consigamos fazendo como sempre acontece entregar com bastante antecedência o Picos Plaza Shopping. E na minha maneira de ver teremos dois momentos: o antes e o depois dessa praça de comercialização?, pontuou o empreendedor , disse que a expectativa, a exemplo do Riverside, é que os parceiros se sintam satisfeitos. ?Eu gosto de olhar nos olhos daquelas pessoas que nos compraram e ouvir eles dizerem que fazer negócio com o pessoal do Riverside Malls , é sempre bom para os dois lados não apenas para um?, acrescentou.

Presente ao café da manhã o empresário, Aldo Gil, contou que adquiriu dois pontos no Picos Plaza Shopping. O empresário afirmou que o encontro com Paulo Guimarães foi bastante satisfatório e esclarecedor. Aldo Gil se mostrou totalmente confiante haja vista os empreendimentos já realizados e em andamento pelo Grupo Meio Norte. ?Já tem credibilidade, são mais de 17 anos no ramo e a expectativa é muito boa para termos esse novo empreendimento em Picos?.



Aldo Gil Empresário e Lojista

O empresário Doriedson Vieira, que adquiriu um ponto no Picos Plaza Shopping, também esteve no café da manhã e ressaltou que as expectativas são das melhores. ?Até porque pela experiência da empresa que está a frente é muito grande e também pela Macrorregião de Picos que é muito forte e acredito que venha a trazer sucesso para o Shopping?, destacou.



Dorieldison Vieira Empresário e Lojista

Já a deputada Estadual, Belê Medeiros (PSB), enfatizou que a cidade ganhará bastante com os serviços de qualidade que serão oferecidos no Picos Plaza Shopping. A parlamentar frisou não restar dúvida que o empreendimento oportunizará muitas vagas de emprego e uma grande movimentação no município. ?Esse Shopping consolida a atividade comercial na nossa cidade. Portanto, acredito que é um investimento que vem para contribuir efetivamente com o desenvolvimento der nossa Região?.



Deputada Belê

Falaram também da importância de está presente em um empreendimento dessa envergadura a representante das Óticas Diniz parceira do grupo empreendedor em seus quatro shoppings, e uma das maiores redes de óticas do país, o representante das Farmácias Globo também presente em todos os shoppings do grupo, e uma das maiores redes de farmácia do nordeste, Marcos Pinto sócio proprietário Pintos Magazine, considerada uma das maiores lojas de magazine do Piauí , Lucídio Viana proprietário da maior rede de lojas de calçado da capital entre outros.



Óticas Diniz



Pintos Magazine

Depois do encontro no Picos Hotel, os empresários e os empreendedores se dirigiram para o terreno, na Avenida Senador Helvídio Nunes, onde está sendo construído o Picos Plaza Shopping. Lá todos puderam sentir mais de perto o empreendimento e viram o terreno que foi a maior transação imobilíaria da cidade e com a planta em mãos viram alem da exata localização do shopping, do hipermercado, do hotel, e o principal, se depararam com máquinas trabalhando na limpeza e preparação do terreno.









?Nosso cronograma de obras está sendo seguido por completo. Nós estamos em um momento em que começamos a terraplanagem do empreendimento e dentro de 60 a 90 dias no maximo nos estaremos começando a fazer as primeiras fundações. Temos um prazo de entrega de 36 meses, mas citando o exemplo do Riverside nós entregamos em 10 meses sendo na epoca um marco da construção civil piauiense , aqui também deve ser seguida essa nossa premissa de entregar empreendimentos com rapidez e qualidade?, garantiu o engenheiro Raimundo Mendes, sócio e construtor do empreendimento.



Raimundo Mendes Sócio Construtor Picos Plaza Shopping

Claudio Pacheco diretor de desenvolvimento do projeto complementou explicando que o Picos Plaza foi inspirado nos melhores empreendimentos do mundo, onde são aliados beleza ,economia com baixo custo, em um modelo de shopping aberto citando exemplos na Europa ,Estados Unidos e Brasil . ?O Picos Plaza tem um projeto parecido com o que está em voga no mundo inteiro. É um shopping aberto, mas com todo o conforto, temos um inovador modelo de climatização nas áreas comuns que reduz em até 10 graus a temperatura ambiente, já na praça de alimentação, cinemas, lojas âncoras, hipermercado são com ar condicionado. Tudo esta andando da melhor maneira possível e esse shopping segue a tendência mundial de Shoppings nobres, mas de custo baixo, bom para o lojista que terá negócios duradouros e rentáveis e clientes satisfeitos com preços baixos ?, finalizou Cláudio Pacheco.



Claudio Pacheco

Fonte: Assessoria