Piloto de avião com Angélica e Huck diz que houve choros e gritos

Aconteceu em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande

Image title


Um dia após o pouso forçado da aeronave onde estavam a família Huck, o piloto Osmar Frattini relembrou os momentos de tensão na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

"Houve choros e gritos, mas nós não podemos perder o foco”, afirmou. Além de Luciano Huck, Angélica e os três filhos, também estavam na aeronave duas babás e o copiloto.

Image title


Faltando apenas 10 dos 25 minutos calculados para completar o trajeto de Miranda (MS) a Campo Grande, ele conta que um alarme de emergência apontou uma falha no filtro de combustível. Foi então que ele e o copiloto se organizaram para evitar ao máximo qualquer risco de explosão e capotagem em uma 'região ondulada', conforme Frattini.

Image title


“Houve uma pane no motor esquerdo e imediatamente acionei a bomba auxiliar. O motor continuou sem potência e então acionei o motor direito, ainda sem resposta. Foi o momento em que o copiloto absorveu tudo o que estava acontecendo com muita tranquilidade e isso amenizou muito a situação”, afirmou o piloto.

Assim que encontraram um local, eles iniciaram as coordenadas. "Nós já tínhamos 4,3 mil pés a partir da pane e quando já estávamos a 450 metros de altura sabíamos da possibilidade da aeronave ir ao chão, por conta da pane, peso e tudo mais", comentou.

Image title


Na ocasião, ele diz que os tripulantes foram informados de que deveriam tirar os óculos e colocar o cinto de segurança. "Quando perdeu a potência do motor esquerdo, o Luciano Huck, que entende de aviação, já chegou e falou para mim: 'comandante, nós estamos monomotor?" e eu falei 'sim, Luciano, estou com uma pane de motor, é no combustível, uma parte do combustível", relembrou.E ele perguntou: 'e as alternativas, quais são as possibilidades?'. E eu falei: 'olha, Luciano, as possibilidades que eu tinha já ficaram para trás, eu vou tentar mais pra frente", disse.Quando o pouso teve início,

Image title


Ele ressaltou que teve preocupação com possíveis objetos cortantes. "É uma família inteira que estava a bordo. Além disso são pessoas famosas, que dão alegria para as pessoas. Parece até que já fazem parte da gente", garantiu. A 200 metros do chão, quando localizou a fazenda, houve a descida. "Enfrentamos outros problemas, porque encontrei um lote de gado a 5 metros do chão e ainda uma curva de nível, por isso houve um momento em que a aeronave fez uma curva de 90°". disse.

Após o pouso, o piloto comentou que todos saíram andando. "Angélica, Luciano e as crianças sairam andando. Uma das babás teve um corte na boca e o copiloto ao sair reclamou da falta de ar. Foi inclusive o momento em que fiquei preocupado dele ter perfurado o pulmão, mas graças a Deus não foi nada grave", comentou.

Image title


O socorro então foi acionado e, conforme Frattini, chegou 30 minutos após o chamado. As vítimas foram levadas para a Santa Casa, com exceção do copiloto, que recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. "Todos os tripulantes já haviam sido transportados por veículos particulares. E o Corpo de Bombeiros e o resgate aéreo chegou meia hora depois. Mas ninguém em estado grave, todos bem graças a Deus", ressaltou.

Image title


NOTA

Angélica e Huck divulgaram nota na manhã desta segunda-feira (25). "Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa", disse Luciano.

"É importante também agradecer um monte de gente envolvida ontem, desde o santo homem Wilson, que nos viu da estrada e nos resgatou; todo pessoal da Santa Casa de Campo Grande, que foi de uma gentileza enorme; e todo mundo que nos apoiou na cidade. Também a equipe da Amil e do Albert Einstein, que nos recebeu com o carinho de sempre.""Quero agradecer também as milhares de orações que a gente vem recebendo de todos os cantos. É um conforto enorme. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio", declarou o apresentador.

Angélica também fez questão de agradecer o carinho. "Também quero agradecer todo mundo que ajudou lá na Santa Casa de Campo Grande, agradecer ao Wilson e à sua esposa, que foram os primeiros a nos acolher e acalmar. E ao piloto, porque ele foi um verdadeiro anjo. E, claro, a todos que estão rezando e torcendo por nós. Estamos muito emocionados com todo esse carinho", afirmou a apresentadora.


Image title

Image title


Fonte: Com informações: G1