Piloto se despediu antes de cair no Caribe, indica gravação

Um dos passageiros ainda tentou retirá-lo, mas o aparelho acabou afundando com o piloto

Robert Mansell, o piloto de um bimotor que caiu no Mar do Caribe, se despediu ao pronunciar suas últimas palavras, de acordo com a gravação da caixa-preta publicada nesta terça-feira pelo jornal The Sun. Após dizer que havia perdido um dos motores, ele disse "até logo".

Mansell foi a única vítima do acidente. De acordo com a empresa para a qual ele trabalhava, Divi Divi Air, ele usou suas habilidades como piloto para salvar vidas. Além do piloto, outras nove pessoas estavam na aeronave. Mansell, 32 anos, bateu a cabeça e desmaiou.

Um dos passageiros ainda tentou retirá-lo, mas o aparelho acabou afundando com o piloto preso no cinto de segurança. O corpo de Mansell não foi recuperado. "Ele é um herói. Se não fosse um bom piloto, não teria conseguido salvar ninguém", disse a empresa, segundo a BBC.

Mansell estava a apenas cinco minutos de seu destino, a ilha caribenha de Bonaire, quando foi forçado a jogar o avião bimotor no mar. A ilha faz parte das Antilhas Holandesas e fica a 80 km da costa da Venezuela, de onde o bimotor havia saído momentos antes.

Fonte: Terra, www.terra.com.br