Pit Stop da Leitura tem mais de 15 mil publicações no Instagram

Pit Stop proporcionou um recreio diferente para mais de mil alunos.

Sistema Meio Norte de Comunicação realiza Pit Stop em 6 escolas de Teresina

O Sistema Meio Norte de Comunicação levou um recreio diferente para mais de  mil alunos de 6 escolas particulares de Teresina, na segunda edição do Pit Stop da Leitura,. Cada escola nomeou um embaixador para representar a instituição. O aluno escolhido possui o compromisso de mobilizar o maior número de colegas e abrir discussões sobre a importância da leitura.

Image title“Projetos como este são muito importantes, pois mostram que no Brasil ainda há esperança e espaço para a leitura e cultura”, afirma Gessiana Barbosa, embaixadora do Colégio Sinopse.

“Todo e qualquer tipo de leitura aflora ainda mais nossa linguagem. A partir do momento que lemos, ficamos por dentro de tudo que acontece aqui e fora do país. Além disso, a leitura nos ajudar no aperfeiçoamento da leitura de mundo que precisamos para prestar vestibular e o Enem”, diz a estudante Lara Vitória, embaixadora do Colégio São Judas Tadeu.

Na ocasião foram distribuídos mais de 1.200 exemplares do Jornal Meio Norte aos estudantes do Colégio Pro Campus, Colégio Visão, Colégio Integral, Colégio São Judas Tadeu, Colégio Sinopse e o Colégio São José. A ação do Sistema Meio Norte de Comunicação mobilizou estudantes e funcionários que enaltecem a importância do projeto, como explica Raiane Santos, coordenadora do Colégio Visão.

“Eu acho de suma importância para dinamizar o cotidiano da escola e incentivar a leitura que, nos dias de hoje, perde espaço para as redes sociais. É uma ideia válida e plausível”, afirma.

O diretor do Colégio Integral, Paulo Machado, conta que já tinha um projeto que ganhou espaço a partir da realização do Pit Stop Teresina. “Veio a casar com nosso projeto que visa incentiva a leitura. Queremos estar em todas as outras edições”, diz.

Além de reforçar a importância da leitura e abastecer os estudantes com conhecimento, o projeto Pit Stop Teresia também realizou um desafio: a escolha da melhor foto durante a parada para a leitura. O aluno que postou a foto mais criativa com a has tag  #pitstopmn ganhou um tablet. Já a escola que mais mibilizou os alunos foi premiada com um recreio festa com participação de DJ. A proposta do Sistema Meio Norte de Comunicação é integrar leitura, redes sociais e conhecimento. O melhor embaixador também ganhou um tablet por incentivar o maior número de alunos. 

Pit Stop da Leitura tem mais de 15 mil publicações no Instagram


O desafio do  Pit Stop Teresina foi bem aceito pelos estudantes dos Colégios Pro Campus, Colégio Visão, Colégio Integral, Colégio São Judas Tadeu, Colégio Sinopse e o Colégio São José. No Instagram, eles abusaram da criatividade ao compartilhar fotos com a hastag #pitstopmn, para concorrer ao prêmio de um tablet. Ao total foram postadas mais de 15 mil publicações.


Confira quem foram os ganhadores do Pit Stop da Leitura

Melhor foto:  Matheus Martins do Colégio Pro Campus

Prêmio: 1 tablet

Image title

Melhor escola: Colégio São José com 7.637 publicações

Prêmio: 1 festa recreio para todos os alunos com DJ

Image title

Melhor embaixador: José Wellington (Colégio São José). 

Prêmio: 1 tablet

Image title



Fonte: Romário Antunes