Plenária de discussão do Plano Plurianual chega ao litoral do Piauí

Visando alinhar os interesses regionais ao Plano Plurianual.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando alinhar os interesses regionais ao Plano Plurianual referente ao quadriênio 2016-2019, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Planejamento, realiza mais uma plenária de discussão nas microrregiões, desta vez no território da planície litorânea, que contempla os municípios de Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luís Correia, Murici dos Portelas, e Parnaíba.

O debate é aberto a todos os entes da sociedade, de modo que possam ser diagnosticadas as principais necessidades, abrangendo o foco no desenvolvimento sustentável e na descentralização da riqueza.

A plenária territorial está marcada para hoje, no Liceu Parnaibano, e será uma das últimas até a consecução das diretrizes a serem adotadas no Plano. A governadora em exercício, Margarete Coelho (PP), participará das atividades condizentes com a discussão. Nesse âmbito, pautas como educação, infraestrutura, saúde, economia, desenvolvimento rural serão ampliadas em salas exclusivas, contando com a participação de técnicos e gestores que abarcarão as discussões e a definição das prioridades regionais.

“A Secretaria do Planejamento resgatou, para a elaboração do Plano Plurianual deste ano, os 11 territórios de cidadania. O diálogo do Governo junto aos territórios de desenvolvimento, na elaboração do PPA, servirá de base para o planejamento da Gestão Estadual, alinhando o Piauí ao planejamento a nível federal e possibilitando a arrecadação de mais recursos”, revelou o secretário Antônio Neto.

A consolidação da ideia cumpre o prometido por Wellington Dias (PT) no final de abril, onde o PPA foi apresentado. Delimitando assim os anseios quanto a meta de dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em dez anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES