PM prende dupla ao abordar ônibus e recupera caminhão roubado na BA

A prisão foi por falsidade ideológico e porte ilegal de arma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (31)José Eduardo Mendes, 36 anos e José Virgínio da Silva Filho, 33 anos durante uma abordagem a um ônibus em Paulistana que seguia de Teresina para Petrolina. Um foi preso por porte ilegal de arma de fogo e outro por falsidade ideológica.

Na abordagem, os agentes pediram as identificações dos passageiros e José Edudardo, que é natural de Sento Sé/BA, apresntou apenas uma Carteira de Reservista em nome de Josélio Rodrigues de Souza que eram um primo dele. O suspeito teria usado o documento do primo para comprar a passagem de retorno para Petrolina, na rodoviária de Teresina.

Ao ser questionado sobre a finalidade da viagem e sobre quem o acompanhava, José Eduardo, disse que era funcionário de José Virgino da Silva, também natural de Sento Sé/Ba, que esta sentado na poltrona ao lado da sua no ônibus. Ao continuar com a abordagem, os policias encontraram nos pertences de José Virgínio uma pistola PT calibre 380 com 11 munições intactas.

Sobre o motivo da viagem, a dupla disse que teriam ido deixar um caminhão de placa JMH-7410 no bairro Morada do Sol em Teresina. Mas, os policiais do 20º BPM/PMPIjá tinham informações que o devido veículo havia sido roubado em Casa Nova (BA) no último dia 24 de maio.

Policiais militares da capital se deslocaram até o local informado onde estava o caminhão e o apreenderam.

Os suspeitos bem como seus pertences, celulares, uma quantia em dinheiro no valor de 212 reais, foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para realização das providências cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES