PMs encontram criança de 2 anos sozinha, assustada e chorando muito

A criança estava sozinha, com pés descalços e chorando muito

Policiais Militares encontraram na noite desta sexta-feira (19), na Vila Esperança, em Tatuí (SP), uma criança de apenas dois anos sozinha, com pés descalços e chorando muito. Os policiais foram informado que a criança estava na frente de um mercado do bairro assustada e chorando.

PMs encontraram criança sozinha e chorando muito
PMs encontraram criança sozinha e chorando muito


“Fomos até o local e encontramos a criança assustada, chorando muito, com frio, pés descalços e com fome. Após contato com os moradores, soubemos onde a menina morava. Fomos até a casa, que fica cerca de 200 metros do local onde a encontramos, e constatamos que não havia ninguém. Em contato com os vizinhos, eles informaram que os pais da menina estão presos e a guarda estava com os avós”, conta o cabo da PM Raul Fernandes.

Segundo o policial, a equipe foi até a delegacia com a criança, onde um boletim de ocorrência de perigo para a vida ou saúde de outrem foi registrado. Após 30 minutos, os avós foram até a delegacia e alegaram, em depoimento, que deixaram a criança sozinha dormindo na casa com um primo de 11 anos para irem até a igreja. "A criança acordou e acabou saindo da casa, que fica na beira de um córrego e é um lugar bem perigoso. Ela poderia ter se machucado ou acontecido algo pior", ressalta.

Ainda de acordo com o policial, os avós foram liberados após serem ouvidos. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a menina para um abrigo. "Ela ficará nesse abrigo até que o juiz da Vara da Infância e Juventude determine se a guarda continuará com os dois ou não. Apesar de estar na rotina policial, esse tipo de ocorrência sempre chama nossa atenção, principalmente por se tratar de criança", diz o policial.

Fonte: G1