PMT e Governo decretam ponto facultativo na sexta

PMT e Governo decretam ponto facultativo na sexta

A Prefeitura de Teresina argumenta que a ação visa facilitar o deslocamento das pessoas para suas cidades

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, também decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira, dia 08. A medida leva em conta o feriado do dia 7 de junho, que marca a celebração religiosa de Corpus Christi.

A Prefeitura de Teresina argumenta que a ação visa facilitar o deslocamento das pessoas para suas cidades de origem a fim de participarem, ao lado de seus familiares, dos ritos religiosos da Santíssima Eucaristia. O decreto considera ainda que os serviços de urgência e aqueles que são cruciais para o andamento da Administração Pública Municipal não devem ser prejudicados.

GOVERNO DO ESTADO

Ontem, o governador Wilson Martins decretou que a próxima sexta-feira (8) será ponto facultativo para os servidores estaduais. A decisão foi publicada no decreto de número 14.845 assinado na segunda-feira (4).

Estão atingidos todos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional, do poder executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com