PMT finaliza licitação para construção do corredor para ônibus

Obra contempla também a construção de 12 estações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina finalizou o processo licitatório para a construção do corredor exclusivo para ônibus na Avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina. A obra está orçada em R$ 11.762.839,22, com recursos do Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC), e contempla também a construção de 12 estações de passageiros climatizadas.

O corredor exclusivo para ônibus da Barão terá cinco quilômetros e meio de extensão, da Avenida Barão de Gurgueia até a Avenida Henry Wall de Carvalho, no Terminal de Integração do Parque Piauí.

“O Corredor Barão e os demais corredores a serem implantados pela Prefeitura de Teresina privilegiam a maior parte da população, que utiliza o sistema público de transporte e será beneficiada com a redução do tempo de percurso, uma vez que o ônibus andará livre, em sua própria faixa, separada das faixas dos outros veículos”, destaca José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

A previsão para conclusão da obra é de 12 meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES