Podemos será lançado em Teresina no dia 02 de outubro

O evento é aberto para a população em geral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma nova proposta no modo de fazer política, lideranças do Podemos (ex-PTN) farão o lançamento do partido no Piauí no próximo dia 2 de outubro, no auditório da Fiepi, em um grande ato político que reunirá seus filiados e simpatizantes e ainda marca a filiação de nomes respeitados em várias áreas de atuação no estado.

Coordenado pelo deputado federal Silas Freire, o encontro contará também com a participação da presidente nacional da sigla, Renata Abreu, do senador Álvaro Dias e ainda de Marcelinho Carioca, presidente do Podemos Esporte. O evento é aberto para a população em geral que se interessar por ouvir as propostas da sigla para o estado.

“No encontro regional do Podemos vamos lançar o movimento Eleja o Piauí, nosso objetivo é debater o desenvolvimento do nosso estado e o que é necessário para que o Piauí cresça nas mais diversas áreas como saúde, educação, segurança, esporte e geração de emprego e renda. Estamos elegendo o Piauí é a nossa prioridade, só mais adiante que vamos tratar de eleições.”, destacou Freire.

Com uma nova visão de democracia, pautada por maior aproximação entre cidadãos e partidos, o Podemos tem como princípios a transparência, a participação popular e mais democracia direta, visando o bem-estar social, econômico e político dos brasileiros. Para colocar em prática seus princípios, o Podemos vai lançar um aplicativo. A idéia é que, por ele, o eleitor possa propor projetos de lei, dar sua opinião em relação a propostas que estejam tramitando no Congresso e tenha acesso a dados sobre os parlamentares do partido.

“O Podemos quer ouvir o povo e suas sugestões para o país e por isso defende o envolvimento da população e a participação bem mais ativa da sociedade em todas as questões da nação. Nada mais oportuno do que trazer a direção nacional até o Piauí e convidar o maior interessado: os piauienses. Essa é a nossa grande oportunidade.”, declarou Silas Freire.

Filiações

A proposta do Podemos é de trazer os bons para a política, assim, vários nomes serão filiados no evento, entre eles os advogados e ex presidentes da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil), Sigfroi Moreno e Norberto Campelo, entre outros.

Podemos em Parnaíba

Após o encontro do Podemos no Piauí, o senador Álvaro Dias segue para Parnaíba, onde também cumpre agenda política. Anunciado como pré-candidato a presidente da República, o senador tem declarado seus esforços no combate à corrupção que assola o país.

“Temos que passar o país a limpo, arrancá-lo das mãos da corrupção. Nós podemos e vamos mudar o Brasil para melhor.”, afirma Álvaro Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES