Polícia acha austríaco morto há seis meses em sofá e com TV ligada

O corpo do austríaco só foi descoberto porque a Administração do condomínio ligou para a polícia após estranhar o longo sumiço do morador

 Um austríaco de Salzburgo, que provavelmente morreu há seis meses, foi encontrado nesta sexta-feira no sofá de sua casa, diante de um televisor ligado. Segundo a agência de notícias APA, nesse período, nenhum vizinho sentiu a falta do homem, apesar da imensa pilha de correspondência que se acumulava em frente à porta do apartamento dele.

O corpo do austríaco só foi descoberto porque a Administração do condomínio ligou para a polícia após estranhar o longo sumiço do morador. "Abrimos a porta do apartamento e encontramos o cadáver no sofá da sala, com a TV ainda funcionando. Parece que o homem morreu em março", disse Rudolf Feichtiger, da polícia local. Junto ao sofá, foi achada a programação da TV para o dia 12 de março, o que levou as autoridades a deduzirem que o homem, já aposentado, morreu nesse dia.

Há algumas semanas, a Polícia de Salzburgo também encontrou em um apartamento da cidade o corpo de uma aposentada de 84 anos que havia morrido há cerca de um ano e meio.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br