Polícia acha cabeça de menino devorado por leopardo que matou pelo menos 15 pessoas

Polícia acha cabeça de menino devorado por leopardo que matou pelo menos 15 pessoas

A televisão norte-americana CNN relatou que o animal foi visto levando a criança para a floresta

Um feroz leopardo é o provável responsável pela morte de 15 pessoas na região de Baitadi no Nepal, agora as autoridades locais prometem caçar o felino.

Uma cabeça decepada de um menino de 4 anos, a vítima mais recente, foi encontrada na floresta poucos quilômetros de sua casa. O chefe de polícia local, Kamal Prasad Kharel, confirmou a noticia na manhã deste sábado (3), de acordo com o jornal inglês Daily Mail.

A televisão norte-americana CNN relatou que o animal foi visto levando a criança para a floresta e que esta seria sua 15ª vítima desde que os ataques começaram no ano passado.

A suspeita é que apenas um, no máximo dois, leopardos são os responsáveis pelos ataques. O chefe de polícia que este suposto devorador de pessoas gosta da carne humana e por isso está atacando especificamente pessoas.

Um especialista em ecologia do Departamento Nacional de Parques e Conservação da vida selvagem em Katmandu, capital do Nepal, confirma que existem grupos de leopardos vivendo na região e completa:

?Já que o sangue humano possui mais sal que os outros animais, uma vez que o leopardo experimente este gosto, ele deixará de apreciar o sabor de outros bichos, como os veados.

È possível que a contagem de mortos causados pelo leopardo possa crescer já que existem casos similares em outras províncias próximas à Baitadi.

Dois terços das vítimas dos ataques tinham menos de 10 anos, todas habitantes dos vilarejos existentes nas montanhas adjacentes desta remota região. ?Nenhum adulto foi morto?, afirmou a polícia.

As autoridades prometeram achar o animal assassino e ofereceram R$ 600 (US$300) como recompensa para quem capturar ou matar o leopardo.

Fonte: Daily Mail