Polícia apreende oito veículos irregulares em Cocal

A blitz foi considerada uma verdadeira operação integrada e contou com a participação da Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e Agentes do DMTRANS.


Na manhã da última sexta-feira (27) o Promotor de Justiça da Comarca de Cocal, Francisco Túlio Ciarlini Mendes, comandou uma blitz com o propósito de apreender veículos que circulam de forma irregular e punir condutores que não possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Cerca ito veículos foram apreendidos, quatro carros e quatro motos.

A blitz foi considerada uma verdadeira operação integrada e contou com a participação da Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e Agentes do DMTRANS. A medida gerou polêmica na cidade, onde a maioria dos moradores trafegam tranquilamente em seus veículos com emplacamento atrasado e sem CNH. Na Delegacia de Cocal, o representante do Ministério Publico esclareceu a necessidade da aplicação imediata do que determina o Código de Trânsito Brasileiro, com o intuito de evitar acidentes, preservar vidas e cumprir a lei.

Ressaltando que mesmo depois de varias blitz e campanhas ocorridas nos anos de 2013 e 2014, a população não se conscientiza com relação à importância dos equipamentos de segurança e regulamentação dos veículos. Ele avisou ainda, que a partir de agora, as autoridades intensificarão as blitz na cidade e exigirá tudo do condutor/veiculo como prever a lei. s veículos apreendidas estão no pátio da Delegacia de Cocal. Os

condutores/proprietários serão ouvidos pela delegada e responderão a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) que posteriormente será encaminhado a justiça local, que durante audiência, será revertido em uma transação penal, previsto no pagamento de uma quantia peculiar, que varia de acordo de acordo com o entendimento das autoridades. Somente após todo o esse procedimento, o proprietário terá seu veiculo restituído.

Fonte: Blogdocoveiro