Polícia diz que idoso era mantido em cárcere privado pela filha

De acordo com o delegado Walter Júnior, a residência possui até mesmo grades para evitar que a vítima tivesse contato com outras pessoas.

Após a prisão de Denilde da Costa Alvarenga, de 63 anos, que aparece em imagens gravadas por testemunhas agredindo o próprio pai de 94 anos, a polícia da cidade de Floriano constatou também que além de cometer os maus tratos, ela mantinha o idoso em cárcere privado.

De acordo com o delegado Walter Júnior, a residência possui até mesmo grades para evitar que a vítima tivesse contato com outras pessoas.

“A casa é uma verdadeira prisão, cheia de grades e trava nas portas. Dessa forma ela conseguia deixar o idoso trancado sem contato com outras pessoas, pois se isso acontecesse ele poderia contar sobre as agressões e a filha acabar sendo presa, como foi agora”, relatou.

Com a descoberta de mais um crime, o delegado afirmou que a pena da suspeita pode aumentar.

“Ela já foi denunciada e presa por maus tratos, com pena de até cinco anos prisão, agora com a descoberta desse crime de cárcere privado ela poderá ser condenada a até oito anos de detenção”, explicou Walter Júnior.

O idoso de 94 anos está sob os cuidados de outra filha e já está recebendo acompanhamento de psicólogo e assistente social.

A suspeita deverá ser encaminhada nessa quinta-feira (11) a Penitenciária Feminina de Teresina.

 

Entenda o caso:

Vizinhos gravaram um vídeo onde  Denilde da Costa Alvarenga Denilde da Costa Alvarenga, 63 anos, aparece espancando o próprio pai de 94 anos com pontapés e socos, no município de Floriano.

A mulher também joga água de forma violenta no pai, tira sua barba de forma agressiva, empurrando-o diversas vezes e por pouco não se tem uma lesão maior. Vizinhos da vítima se revoltaram com a situação, e um deles gravou um dos momentos de tortura que o idoso sofria para entregar as autoridades.

O vídeo foi entregue a polícia que está investigando o caso.

Matérias relacionadas:

Imagens mostram idoso de 94 anos sendo espancado pela filha no Piauí

Acusada de agredir pai de 94 anos, é presa em Floriano

Fonte: Florianonews