Polícia diz que idoso era mantido em cárcere privado pela filha

De acordo com o delegado Walter Júnior, a residência possui até mesmo grades para evitar que a vítima tivesse contato com outras pessoas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a prisão de Denilde da Costa Alvarenga, de 63 anos, que aparece em imagens gravadas por testemunhas agredindo o próprio pai de 94 anos, a polícia da cidade de Floriano constatou também que além de cometer os maus tratos, ela mantinha o idoso em cárcere privado.

De acordo com o delegado Walter Júnior, a residência possui até mesmo grades para evitar que a vítima tivesse contato com outras pessoas.

“A casa é uma verdadeira prisão, cheia de grades e trava nas portas. Dessa forma ela conseguia deixar o idoso trancado sem contato com outras pessoas, pois se isso acontecesse ele poderia contar sobre as agressões e a filha acabar sendo presa, como foi agora”, relatou.

 

Com a descoberta de mais um crime, o delegado afirmou que a pena da suspeita pode aumentar.

“Ela já foi denunciada e presa por maus tratos, com pena de até cinco anos prisão, agora com a descoberta desse crime de cárcere privado ela poderá ser condenada a até oito anos de detenção”, explicou Walter Júnior.

O idoso de 94 anos está sob os cuidados de outra filha e já está recebendo acompanhamento de psicólogo e assistente social.

A suspeita deverá ser encaminhada nessa quinta-feira (11) a Penitenciária Feminina de Teresina.

 

Entenda o caso:

Vizinhos gravaram um vídeo onde  Denilde da Costa Alvarenga Denilde da Costa Alvarenga, 63 anos, aparece espancando o próprio pai de 94 anos com pontapés e socos, no município de Floriano.

A mulher também joga água de forma violenta no pai, tira sua barba de forma agressiva, empurrando-o diversas vezes e por pouco não se tem uma lesão maior. Vizinhos da vítima se revoltaram com a situação, e um deles gravou um dos momentos de tortura que o idoso sofria para entregar as autoridades.

O vídeo foi entregue a polícia que está investigando o caso.

Matérias relacionadas:

Imagens mostram idoso de 94 anos sendo espancado pela filha no Piauí

Acusada de agredir pai de 94 anos, é presa em Floriano

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES