Em brincadeira, jovem agride irmão e é achado morto depois

Em brincadeira, jovem agride irmão e é achado morto depois

Jovem de 15 anos foi encontrado morto com tiro na testa em Porto Alegre.

A polícia investiga a morte de um adolescente de 15 anos no Jardim Protásio Alves, Zona Norte de Porto Alegre. Ele foi encontrado morto, com um tiro na testa, próximo da sua casa após esfaquear o irmão de cinco anos durante a madrugada deste domingo (6). A criança está internada no Hospital de Pronto Socorro da capital em estado regular.

De acordo com a Brigada Militar, a mãe, de 35 anos, teria ido para uma festa, e deixado o irmão mais velho cuidando de quatro crianças, de 12, oito, cinco e um ano de idade. O jovem teria ingerido bebida alcóolica, se descontrolado e tentado matar o menino durante uma brincadeira de médico, segundo parentes informaram à BM.

Assustado, o adolescente fugiu do local do crime, mas poucas horas depois, apareceu morto com um tiro na testa, próximo de casa. Conforme a BM, o jovem foi perseguido e assassinado por vizinhos, revoltados com o fato dele ter tentado matar o irmão. Ninguém foi identificado. As crianças ficaram sob os cuidados de uma avó, que estava no local.

Fonte: G1