Polícia Federal conclui que houve vazamento do Enem 2016

Polícia Federal cita que houve crime de estelionato qualificado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O relatório da Polícia Federal (PF), enviado ao Ministério Público Federal (MPF)  nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro, mostra que houve vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016). Após a realização das provas, que ocorreu dias 05 e 06 de novembro, o MPF-CE pediu a anulação da redação por causa de vazamento.

De acordo com o Ministério Público Federal, no relatório do inquérito, a Polícia Federal afirma que as provas do primeiro e do segundo dia do exame, além da redação, vazaram antes do início da aplicação para, pelo menos, dois candidatos. O texto a PF expressa sua convicção de que houve crime de estelionato qualificado.

no Ceará e no Amapá flagrados com o tema da redação. Em Fortaleza, a polícia encontrou no bolso de um homem de 34 anos o tema e um texto pronto para ser transcrito. Ele ainda recebeu o gabarito pelo celular e usou também ponto eletrônico na sala do exame.

homem de 31 anos foi preso logo depois de deixar o local de prova. Ele confessou que sabia previamente o tema da redação. Com ele, foi encontrado um texto com o assunto "intolerância religiosa", aplicado no Enem a quase 6 milhões de candidatos em todo o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES