SEÇÕES

Polícia Federal prende grupo com 20 kg de cocaína no Rio

A apreensão ocorreu no Rio de Janeiro. Cinco foram presos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Polícia Federal prendeu cinco pessoas por tráfico internacional de drogas em uma operação que começou na última quinta (31) e foi concluída este sábado (2). Foram apreendidos 20 kg de cocaína na ação.

Na quinta (31), agentes que trabalham no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) identificaram um passageiro que tentava embarcar para a cidade do Porto, em Portugal, com cocaína junto ao corpo. Após a prisão, os policiais identificaram e prenderam outros dois passageiros que tentavam embarcar no mesmo voo com o resto do entorpecente. Um dos detidos era responsável por vigiar a atuação dos demais.

Durante a investigação, os agentes da Polícia Federal descobriram que um casal de passageiros, que tinha desistido de levar a cocaína, conseguiu embarcar para a cidade de Lisboa sem o entorpecente.

A delegada responsável pela ocorrência fez uma representação à justiça e conseguiu a prisão preventiva de ambos. Em contato com a polícia de Portugal, a entrada do casal foi impedida e eles tiveram que embarcar de volta para o Brasil. A prisão dos dois aconteceu na manhã deste sábado (2), quando eles desembarcaram no Rio.

Todos os presos têm idade entre 22 e 41 anos e foram indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de prisão. Um homem, que seria o responsável por recrutar os viajantes, ainda não foi detido pelos policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos