Polícia mata crocodilo e encontra restos mortais de idoso desaparecido

Kevin Darmody, de 65 anos, foi visto pela última vez no local no sábado (29) enquanto pescava com amigos.

Depois de dois dias de buscas, a polícia sacrificou dois crocodilos enormes e encontrou restos mortais humanos dentro de um deles | Reprodução/ Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os restos mortais de um pescador australiano desaparecido foram encontrados dentro de um crocodilo de água salgada em Kennedy's Bend, uma área remota ao norte de Queensland, conhecida por ser um habitat desses animais. Kevin Darmody, de 65 anos, foi visto pela última vez no local no sábado (29) enquanto pescava com amigos.

Depois de dois dias de buscas, a polícia sacrificou dois crocodilos enormes e encontrou restos mortais humanos dentro de um deles. Embora Darmody fosse um pescador experiente, as autoridades consideraram a sua morte como um "final trágico". A identificação formal ainda será realizada.

Darmody era um conhecido membro da comunidade de Cape York. Os dois crocodilos, medindo 4,1 metros e 2,8 metros de comprimento, foram mortos a tiros na segunda-feira (1º), a cerca de 1,5 km de onde Darmody foi visto pela última vez. Os restos mortais humanos foram encontrados dentro de apenas um dos répteis, mas acredita-se que ambos estiveram envolvidos no incidente.

Embora os ataques de crocodilos sejam raros, eles são comuns na região norte tropical da Austrália. Desde que os registros começaram a ser feitos em 1985, a morte de Darmody é o 13º ataque fatal em Queensland. A caça aos crocodilos foi proibida em 1974, e desde então a população de Queensland cresceu para cerca de 30 mil répteis.

Sob o programa de gerenciamento de Queensland, "crocodilos problemáticos" são removidos de áreas em que ameaçam a segurança pública e, em raras ocasiões, são sacrificados. Embora esses números pareçam insignificantes em comparação com o Território do Norte (NT, na sigla em inglês) da Austrália, que abriga a maior população de crocodilos selvagens do mundo, com cerca de 100 mil répteis, houve uma média de 1-2 mortes por ano decorrentes de ataques de crocodilos no Território desde 2005 — mas não ocorreu nenhuma morte desde 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES