Polícia Militar de 30 municípios do Piauí recebem armamento

O armamento foi distribuído para as Unidades Militares do Estado visando principalmente dotar o policial de condições materiais para enfrentar ocorrências policiais militares.

A Polícia Militar do Piauí forneceu um reforço de armamentos e munições a diversos batalhões do interior do estado a fim de melhorar o policiamento ostensivo nas cidades. O material foi adquirido da Força Nacional de Segurança Pública, através de um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Segundo o capitão Geisel, da Policia Militar, o programa capacita policiais militares de todo o país e tem como função atuar em operações especiais pelo Brasil. “Desde que foi criado, o grupo já recebeu cerca de 500 policiais militares do Piauí que passaram pelo treinamento e ao final do curso, os equipamentos utilizados são destinados para os Estados participantes”, disse.

Dentre os equipamentos recebidos pelo Estado, estão Carabinas da marca Imbel, calibre 5.56, pistolas, fuzis e duas viaturas. Os municípios que estão adquirindo os novos equipamentos são: Jaicós, Francisco Santos, Campo Maior, São Miguel do Tapuio, Barras, Floriano, Água Branca, Luís Correia, Parnaíba, Oeiras, Uruçuí, Guadalupe, Paulistana, Simões, Picos, Fronteiras, Piripiri, Luzilândia, Pedro II, Esperantina, Corrente, Bom Jesus, Avelino Lopes, Curimatá, Marcolândia, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Cocal, Simplício Mendes e Joaquim Pires.


O armamento foi distribuído para as Unidades Militares do Estado visando principalmente dotar o policial de condições materiais para enfrentar ocorrências policiais militares de alta complexidade a exemplo de assalto a correspondentes bancários, rebeliões e em defesa de sua vida durante o enfrentamento dessas ocorrências.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Mírian Teles/CCOM