Polícia Militar do Piauí forma 325 novos policiais em 2 municípios

O governo entregou à sociedade piauiense 240 policiais

Após mais de quatro meses de formação, quando foram submetidos a um intenso treinamento e processo de capacitação, os 325 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Piauí recebem, o tão sonhado diploma de formatura. As solenidades aconteceram, na sede do 4º Batalhão de Polícia, localizado no município de Picos, na região sudeste piauiense, e sexta-feira (29), no Quartel do Comando Geral da PM, em Teresina.

Em Picos, 85 novos soldados foram formados. Eles se somam aos 80 graduados no ano passado e que atuam na região e nos municípios vizinhos que fazem fronteira com os estados da Bahia e Pernambuco. Na capital, a solenidade, entregou à sociedade piauiense 240 policiais, e contou com a presença do governador Wellington Dias.

“Hoje é um dia muito importante para a Polícia Militar e, principalmente, para a sociedade piauiense. Não se faz segurança sem policiais, não se faz policiamento sem efetivo. É uma necessidade básica ter o policial militar preparado, pronto e bem formado, com os equipamentos necessários. Nós temos destinado muita estrutura para o interior do estado, temos formado e capacitado policiais, não apenas no Centro de Capacitação de Teresina, mas também em outras unidades pelo interior, além dos cursos de capacitação, como os de cabos e sargento”, destaca o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto.

A recomposição do efetivo policial piauiense é trabalhada como prioridade pelo Governo do Estado. Só em 2015, 400 policiais foram formados e passaram a atuar no trabalho ostensivo da PM em todas as regiões do estado. No que diz respeito a investimentos, apenas em 2015, a Polícia Militar do Piauí adquiriu novas 400 pistolas ponto 40 e coletes à prova de bala, que se somam a 202 viaturas a mais na capital e no interior. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo