Polícia prende casal suspeito de matar grávida para roubar bebê

Eles foram encontrados após uma denúncia anônima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O casal suspeito de matar uma grávida para roubar o bebê que ela gerava foi preso na madrugada deste sábado (14) em uma favela em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A vítima, Leilah do Santos, de 39 anos, foi encontrada morta em Paraibuna (SP) com um corte no abdômen às margens da represa no último dia 4.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Raian Brega Araújo, após a verificação das imagens do cartório, em que a suspeita tentava registrar um bebê, os policiais receberam uma denúncia anônima informando a localização dela e do namorado, suspeito de ser comparsa na ação.

O delegado avisou a polícia do Rio de Janeiro, que foi até a casa indicada e conseguiu localizar os suspeitos e o bebê. O casal é de São José dos Campos, mas estava escondido no Rio de Janeiro após o caso ganhar repercussão.

Eles foram levados para a delegacia no Rio de Janeiro e no começo da tarde deste sábado eram trazidos para Paraibuna, onde devem ser ouvidos. O destino do bebê ainda será definido.

Caso

A vítima, que era andarilha, foi encontrada morta com um corte no abdômen às margens da represa no dia 4 de julho. Do lado do corpo foi achado resquício de placenta, o que levantou a suspeita que ela a mulher morta estava grávida. O bebê não foi achado.

No mesmo dia, um casal tentou registrar um bebê no cartório, mas levantou suspeita por não ter documentação. À polícia, os funcionários do cartório contaram que a mulher disse que era moradora da zona rural e que a criança tinha nascido na roça, sem atendimento médico e que, e por isso, não tinha os documentos que comprovavam a maternidade

Apesar da insistência dela em registrar o bebê, a equipe do cartório orientou que ela fosse antes ao posto médico com o bebê para obter uma certidão de nascido vivo. A suspeita, 34 anos, foi ao local com o bebê, mas saiu sem o documento depois de se recusar a passar por exames ginecológicos. Esses exames poderiam comprovar o parto recente.

Com o vídeo do cartório, a polícia fez a identificação dos suspeitos. Um casal de amigos da suspeita, que aparece nas imagens com ela, foi ouvido na última terça-feira (10).

Eles disseram que a mulher contou que o bebê era adotado e que a mãe da criança tinha feito um acordo com ela, sobre a entrega da criança. A suspeita tem, segundo a polícia, um histórico de tentativas frustradas de gestação e, no último ano, havia tido uma gravidez psicológica.

O casal ainda contou à Polícia Civil que o namorado da mulher teria contado uma outra versão para o surgimento do recém nascido - que ele tinha feito o parto da grávida, o que levantou a suspeita de que o companheiro também estivesse envolvido na morte de Leilah Santos.

Para a polícia, a suspeita é de que, após o parto, eles tenham matado a vítima e tentado ocultar o cadáver, que foi queimado e abandonado em uma área rural.

Outras testemunhas contaram ainda que Leilah era mantida financeiramente pela suspeita e que havia um acordo de pagamento de um adicional R$ 500 pela entrega do bebê. Apesar de ter um namorado, suspeito de ser o comparsa no roubo do bebê, a suspeita é casada com um homem na Itália. Uma das suspeitas da polícia é que ela tentaria deixar o país com a criança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES