Polícia prende foragidos da Major César suspeitos de assalto no PI

Dupla é investigada por vários roubos e furtos em Oeiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Oeiras prendeu na quarta-feira, 31, dois homens que são foragidos da penitenciária Major César, localizada na BR 343, entre Teresina e Altos. Os dois homens cumpriam pena naquela unidade prisional, quando conseguiram fugir e em Oeiras alugaram uma casa no bairro Soizão, onde passaram a residir.

Os presos foram identificados por Johan Pereira de Farias e Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos e a prisão aconteceu após um assalto à mão armada ocorrido na noite desta terça-feira,30, no bairro Soizão, quando dois homens abordaram um casal em frente a um bar e roubaram seus aparelhos celulares. 

As vítimas relataram a polícia que os dois homens estavam encapuzados e um portava uma arma de fogo. O casal teria ido a um bar, que pertence ao tio de uma das vítimas, e ao encontrar o local fechado e tentarem retornar, foram abordados pela dupla que exigiu os celulares e a carteira.

Logo após o boletim de ocorrência ter sido registrado, a polícia deu início às investigações, efetuando a prisão da dupla na manhã desta quarta-feira. Mesmo não havendo o reconhecimento dos dois por parte das vítimas, a polícia acredita que eles sejam autores deste assalto e de diversos furtos e roubos em Oeiras e, por serem foragidos da justiça permanecem presos.

A polícia obteve a informação de que a dupla planejava um assalto maior durante os dias de carnaval e acredita que outros parceiros deveriam chegar à cidade para que o assalto fosse executado.

Johan Pereira é natural de José de Freitas e cumpria pena por tráfico e homicídio qualificado na penitenciária Major César. Ele foi preso em 2013 quando integrava uma quadrilha intermunicipal de tráfico de drogas.

Já Rodolfo Rodrigo é natural de São João do Piauí e conhecido naquela região como audacioso. Com apenas de 18 anos, já era famoso por 'tocar o terror' naquela cidade. Em 2014 ele foi preso acusado de invadir uma farmácia e roubar dinheiro, perfumes e tablets, totalizando um prejuízo de R$ 3 mil. Ele também usou uma máquina de recarga para colocar crédito no seu celular. O número do homem ficou salvo e foi dessa forma que a polícia localizou e prendeu o bandido, que já respondia pela prática de quatro atos infracionais por arrombamentos a residências e comércios locais. Ele foi condenado por furto qualificado.

Após a prisão em Oeiras os dois serão reconduzidos ao sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES