Polícia prende suspeito de cometer assaltos montado em um cavalo

Ele foi preso na manhã desta quarta (10), tentando vender objetos roubados.

A polícia de Itamaracá, ilha na Região Metropolitana do Recife, prendeu na manhã desta quarta-feira (10) um homem de 24 anos suspeito de praticar assaltos montado a cavalo na praia do Pilar, e de traficar drogas na cidade. O suspeito foi preso em flagrante quando tentava vender produtos roubados.

Um policial civil do município procurou o delegado responsável pelo caso, Gilmar Rodrigues, depois que o suspeito tentou assaltar seu filho. De acordo com ele, o homem preso também é apontado por envolvimento com o tráfico de drogas na região. "Ele roubava para comprar crack e transformar em "pó virado". Ou seja, misturava o crack com amido de milho, vidro ralado ou cal e vendia para os dependentes", declara o delegado.

De acordo com a polícia, as pessoas eram abordadas por ele, sempre sobre um cavalo e com uma faca para roubar os bens dos banhistas. Com ele, foram apreendidos um telefone celular novo, pertencente a uma vítima idosa, e a faca utilizada para praticar os assaltos.

O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima.

Fonte: G1