Polícia prende torcedores do São Paulo e Palmeiras após confrontos

São-paulinos e palmeirenses se enfrentaram em Santo André. No Itaim Paulista, pelo menos 57 foram presos com paus e ferros

Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo, foram registrados neste domingo (21) confrontos entre torcedores do Palmeiras e do São Paulo na Zona Leste da capital e em Santo André, no ABC, horas antes do clássico entre estas duas equipes, pelo Campeonato Paulista de 2010. Por volta das 13h30, palmeirenses e são-paulinos se enfrentaram nas imediações da estação da CPTM de Santo André.

Com a chegada da polícia, muitos correram para a estação e pegaram o trem. Ao menos sete deles, no entanto, foram detidos portando pedaços de pau e de ferro. Eles foram levados para 1º DP do município, onde prestaram depoimento. E, às 10h, pelo menos 57 torcedores do São Paulo foram presos, também portando paus e pedaços de ferro, no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

Pouco antes eles teriam participado de um ataque a um ônibus com palmeirenses na Rua Enseada das Garoupas, próximo à Praça Sílvia Telles. Os torcedores detidos foram encaminhados ao 50° DP, no Itaim Paulista. Não há registro de vítimas nem de danos materiais.

Fonte: g1, www.g1.com.br