Polícia Rodoviária Federal apreende 25 toneladas de explosivos em Teresina

A PRF identificou as irregularidades e acionou o Exército, que enviou uma equipe ao local, confirmando o fato.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira, 23, 25 toneladas de explosivos que estavam sendo transportados em um caminhão VW, de placa KHT-1120, com o semirreboque de placa KHT 64-01).

A apreensão aconteceu à altura do  Km 11 da BR 316, em Teresina/PI. O veículo estava sendo conduzido por F. J. de M. S., que não tinha autorização do Exercito Brasileiro para o devido transporte. O caminhão saiu de Barreiros-PE e seguia para Coari-AM.

A PRF identificou as irregularidades e acionou o Exército, que enviou uma equipe ao local, confirmando o fato.

O condutor foi liberado por se tratar de uma infração administrativa. “O registro do Exército consiste no controle de percurso e utilização do material. O transporte sem autorização, ou sem registro, fica mais fácil a possibilidade de desvio do material. Mesmo assim, a pequena quantidade já é o suficiente para provocar explosões”, afirmou a PRF.

Para o cumprimento da ação, houve uma parceria entre as forças de segurança que, além de cooperação técnica, decidiram fiscalizar rigorosamente o transporte de explosivos, em razão da quantidade de crimes envolvendo o produto nos últimos meses como assaltos a bancos, lotéricas e agências dos Correios.




Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Com informações da PRF