950 policiais militares trabalharão durante o Enem no Piauí

Secretário Fábio Abreu apresentou plano de segurança para Enem 2016

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (03), o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, apresentou para comandantes de batalhões da Polícia Militar, o plano de segurança para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Ao todo, serão 950 policiais militares envolvidos que irão atuar em três frentes: segurança para o transporte dos malotes com as provas, segurança dos locais de prova e reforço do policiamento ostensivo nas proximidades das escolas onde o exame vai ocorrer.

“Estamos preparados para garantir a escolta das 56 rotas montadas para realizar a distribuição das provas, nos 32 municípios piauienses onde o Enem será realizado. Teremos também a presença de policiais militares nos 490 locais de aplicação de prova”, informou o secretário.

Com o fim do exame, a Secretaria da Segurança dará início à operação reversa, fazendo a escolta de retorno das provas às unidades de armazenamento. “Nossa meta é garantir que tudo corra bem antes, durante e depois do Enem 2016”, acrescenta Fábio Abreu.

O esquema de segurança contará também com 20 viaturas e o helicóptero da Polícia Militar. Toda a operação será monitoramento pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que foi montado na sede da Secretaria da Segurança, dando soluções rápidas a eventuais problemas e ocorrências que possam surgir no decorrer da operação.

“Nos dias 05 e 06, teremos uma equipe que estará de plantão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorando todas as ocorrências, e, caso haja algum incidente relacionado à fraude, a ocorrência será encaminhada à Polícia Federal, responsável por investigar esse tipo de crime. Para o próximo ano, queremos envolver também a Polícia Civil e algumas delegacias específicas, como é o caso da Delegacia do Silêncio, para evitar som alto nas proximidades dos locais de prova”, finalizou Abreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES