“Acorda, Cinderela” será lançada nesta terça (22) no Karnak

A solenidade de lançamento da campanha será no Salão Azul

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de alertar sobre casos de violência contra as mulheres, o Governo do Estado lança a campanha Acorda, Cinderela, nesta terça feira (22), no Salão Azul do Palácio de Karnak. A campanha é uma ação da Vice - Governadoria do Estado e da Secretaria de Estado da Segurança.

A solenidade contará com a presença  da vice-governadora, Margarete Coelho e do secretário de Segurança, Fábio Abreu. De acordo com a vice-governadora, Margarete Coelho, o título da campanha Acorda, Cinderela é uma referência à forma de agir dos estupradores e um alerta para as mulheres de como o crime acontece. “A campanha pretende alertar às mulheres a não aceitarem bebidas de pessoas nas quais elas não tenham confiança, a não deixarem seus copos ao alcance de pessoas que possam colocar drogas dentro dele, e a não consumirem bebidas que elas não saibam a origem”, disse.

A campanha abordará essa temática através de uma peça publicitária a ser veiculada em TVs e rádios do estado, buscando destacar que quase todos os estupros coletivos do Piauí a vítima foi antes drogada ou embriagada. “Os estupradores no Piauí, em via de regra, usam a droga conhecida por boa noite, Cinderela ou mesmo o excesso de álcool, para minarem a resistência da mulher, levando-a em seguida para locais ermos e depois a estupram em grupos, no que ficou conhecido como estupro coletivo. Por isso essa campanha se faz necessária para que a mulher tenha esse esclarecimento”, pontua a vice-governadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES