Acusados de matar e esconder corpo de jovem vão a júri popular

O crime foi por motivo fútil, segundo a denúncia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os irmãos Luís Felipe da Conceição Costa e José Ezequiel da Conceição Costa, acusados de matar e esconder o corpo de Henrique da Costa Lima, serão levados a júri popular na cidade de Batalha.

De acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a sentença de pronúncia foi proferida pela juíza Lidiane Suély Marques Batista, da Vara Única da Comarca de Batalha.

Para a juíza, “existem subsídios suficientes de materialidade e indícios de autoria a justificar a pronúncia dos dois réus, pela prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e emprego de meio cruel.

O CASO

De acordo com a denúncia, no dia 30 de janeiro deste ano, na localidade Marajá dos Almeida, zona rural de Batalha, os acusados juntamente com o irmão menor, de iniciais A.E.C, utilizando-se de uma espingarda e uma faca, atiraram contra a vítima Henrique da Costa Lima, 16 anos, acertando-lhe o peito e, em seguida, cortaram-lhe a garganta, provocando-lhe hemorragia e, consequentemente, o óbito.

Os acusados, junto com o irmão menor e a vítima de homicídio, faziam verdadeiro arrastão na região denominada Vitória de Baixo, município de Batalha, praticando ilícitos e atos infracionais em detrimento do patrimônio particular. No momento da divisão do produto dos furtos iniciou-se uma desavença entre os envolvidos, isso no dia anterior à morte da vítima, na casa em que os mesmos ocultavam o produto dos furtos, cuja discussão se deu porque não concordaram quanto ao valor atribuído a um botijão de gás, se R$100,00 ou R$70,00.

No dia seguinte a vítima teria retornado ao esconderijo, e lá se encontrou com o menor A.E.C., os quais iniciaram nova discussão, momento em que o menor A.E.C., se armou de uma espingarda e desferiu contra o peito da vítima um tiro. A vítima, ainda viva, debatia-se e gritava, mas já com a presença dos outros criminosos armaram-se com uma faca e cortaram o pescoço de Henrique, vindo o mesmo a morrer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES