Após fim da Operação Lava Jato, Sérgio Moro quer estudar nos EUA

Ele estaria planejando a viagem para o fim de 2018

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Sérgio Moro pretende se licenciar da 13ª Vara Federal de Curitiba para uma temporada de estudos nos EUA. O juiz não deve, no entanto, se afastar do trabalho antes do término da Operação Lava Jato, segundo interlocutores. Ele estaria planejando a viagem para o fim de 2018 ou o começo de 2019.

Há alguns dias, Moro pediu também afastamento da UFPR (Universidade Federal do Paraná), onde dá aulas de direito processual penal. A informação foi confirmada à coluna pela secretária do departamento de ciências jurídicas da instituição, que, no entanto, não informou as razões do juiz para o pleito.

Questionado, Moro disse, por meio da assessoria de imprensa, que de fato pediu licença da universidade, mas que a iniciativa não está relacionada com eventuais estudos fora do país.

Ele pretenderia se afastar, segundo integrantes da UFPR, para se dedicar exclusivamente à Lava Jato na fase final dos processos. O comando da 13ª Vara Federal de Curitiba pode ser assumido pela juíza federal Gabriela Hardt caso Moro venha mesmo, no futuro, a se afastar do cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES