Assaltante é imobilizado por lutadora de MMA após assalto no MA

O acusado se desesperou e pediu a ajuda da polícia.

Por volta das 20h desta terça-feira (01/09), policiais militares da cidade de Açailândia no estado do Maranhão registraram uma ocorrência no mínimo inusitada  e diferente das demais. Um jovem identificado como Wesley Sousa de Araújo, de 18 anos, tentou realizar um assalto contra uma mulher, mas acabou sendo dominado pela vítima, que é lutadora de jiu-jítsu e MMA.

O acusado pilotava uma motocicleta com o objetivo de fazer assaltos na região e resolveu abordar a mulher que foi identificada como Monique Bastos. Usando uma técnica de luta, ela derrubou o assaltante da moto e  em seguida lhe aplicou um golpe de ‘jiu-jítsu’, mantendo-o imobilizado até a chegada da guarnição da Polícia Militar, composta pelo Sargento Francisco e Cabo Frazão, que faziam ronda próximo ao local.

Image title

O jovem estava em companhia de um comparsa, que ao perceber o desespero do ‘amigo’, conseguiu fugir do local mas levou o celular da vítima. O assaltante imobilizado e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providencias pertinentes ao caso.

Muitos populares se aglomeraram no local para ver a cena e pedir que Wesley Araújo dissesse para onde o seu companheiro levou o celular da mulher. Ele gritava a todo momento pedindo ajuda. “Me solta, chama a polícia, socorro, foi a primeira vez que eu fiz isso, ai meu Deus”, era um dos pedidos que ele fazia enquanto era imobilizado pela lutadora.



Fonte: Portal Meio Norte