Bandidos amarram prefeito e familiares durante assalto na PI-143

O prefeito seguia para Teresina quando foi abordado por criminosos

Uma dupla de criminosos abordou o prefeito reeleito de Simplício Mendes  (416 km de Teresina), Dr. Heli de Araújo Moura Fé (PSD), sua esposa  Maria do Céo, a filha do casal Janine, e o motorista da família durante um assalto nas primeiras da manhã desta quarta-feira (05), na Localidade Castanheiro, na rodovia PI-143 que liga o município de Simplício Mendes a Oeiras.

Durante a ação, o prefeito e seus familiares foram amarrados e mantidos reféns.  Logo depois, as vítimas foram  deixadas em um matagal e os criminosos armados fugiram levaram o veículo do prefeito, uma caminhonete Hilux, de cor prata e placas PVH-9673. No momento da abordagem, os suspeitos estavam em outra caminhonete, modelo Ranger, de placas PSE-9078.

O delegado Thiago Damasceno, responsável por investigar o caso, informou que no momento do assalto as vítimas seguiam para Teresina, quando foram abordados pelos bandido. Um dos acusados entrou no carro armado e levou todos os ocupantes para uma estrada vicinal.

Durante toda ação criminosa, nenhuma das vitimas foi ferida, mas recebiam a todo momento palavras de ordem e ameaças por parte dos suspeitos, que fugiram em seguida levando o carro da família. Após a fuga dos criminosos, o prefeito, sua esposa e filha e o motorista conseguiram se soltar e pedir por socorro.

Um Boletim de Ocorrências foi registrado e a polícia da região começou a investigação do crime, assim como a procura dos acusados e do veículo roubado. A suspeita é de que a dupla faça parte de uma quadrilha especializada em assalto a banco e os veículos roubados devem ser usados para um novo crime dessa natureza. 

Image title

Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro