Bombeiros orientam sobre o que fazer em caso de descarga elétrica

Nesta semana, dois casos foram registrados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, dois casos de mortes causadas por descargas elétricas vieram à tona no Piauí. Na última quarta-feira (27), um garoto morreu na cidade de Geminiano ao levar um choque enquanto manuseava um aparelho de som. Ontem (28), na capital, um homem morreu ao tentar pegar um guarda-chuva que estava em cima de uma caixa de energia na praça Pedro II. 

No mês passado, na zona sul de Teresina, uma mulher sofreu um descarga elétrica em um celular que estava carregando. A vítima chegou a ser internada no Hospital de Urgências de Teresina, mas, não resistiu e acabou falecendo no último dia 18 de julho

"É muito importante que as pessoas tomem muito cuidado na questão das fiações, na manutenção dos equipamentos. Não utilizar o aparelho celular quando ele estiver carregando, porque, na realidade, a bateria do celular é um capacitor que tem um limite máximo de carga, onde eu posso estar estressando ele e fazer uma condução elétrica e, automáticamente, provocar uma descarga no aparelho", explicou o professor Carlos Alberto Pereira. 

No vídeo abaixo, o Corpo Bombeiros alerta para o que deve ser feito em casos de choque elétrico. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES