Candidato a vereador é morto com tiro nas costas durante campanha

Vítima ainda tentou fugir dos bandidos em uma moto

Um candidato a vereador de Itaboraí, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, foi morto com um tiro nas costas quando fazia campanha em uma comunidade do município, por volta do meio-dia deste domingo (25).

A vítima foi identificada como José Ricardo Guimarães Costa (PTC), mais conhecido como Capitão Guimarães, de 49 anos, e estava ao lado do prefeito da cidade e candidato à reeleição Helil Cardozo (PMDB) quando foi atingido. O candidato chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento. O prefeito não foi ferido.

De acordo com a Polícia Militar, os candidatos estavam fazendo campanha quando um grupo de homens se aproximou querendo saber se havia um policial infiltrado no local.

"De acordo com testemunhas, o Capitão Guimarães, embora seja inativo, tentou fugir na garupa de uma motocicleta. Os homens perceberam e foram atrás dele em outra moto. O candidato levou um tiro de pistola nas costas. Não aconteceu nada com o prefeito e ele já está seguro em casa", afirmou o comandante do Batalhão da cidade.

Capitão Guimarães era candidato a vereador (Crédito: Reprodução)
Capitão Guimarães era candidato a vereador (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Jornal Extra