SEÇÕES

Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos em Alagoas

Os motoristas dos dois ônibus.estão entre as vítimas fatais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grave acidente envolvendo dois ônibus de transporte escolar na AL-110 deixou ao menos sete pessoas mortas e 44 feridas, algumas presas às ferragens. na noite desta quinta-feira (30). A colisão ocorreu perto do município de São Sebastião, Agreste de Alagoas. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.

Em nota, a Secretaria de Comunicação de Teotônio Vilela informou que entre as sete vítimas fatais estão os motoristas dos dois ônibus.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para o resgate das vítimas. De acordo com a assessoria da Unidade do Agreste, duas pessoas estão na Área Vermelha, em estado grave.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus estudantil de Junqueiro seguia com alunos  da Univeridade Federal de Alagoas (UFAL) para a cidade de Arapiraca. E o de Teotônio Vilela voltava de Arapiraca para a cidade, também com estudantes. A estimativa é que cada veículo transportava ao menos 35 pessoas.

O governadolr de Alagoas, Renan Filho (PMDB), decretou três dias de luto oficial. 

"Recebi na noite desta quinta-feira a informação do grave acidente envolvendo dois ônibus escolares na AL-110, no município de Teotônio Vilela, com mortos e feridos.

O povo e o governo de Alagoas ficam abalados com a perda de vidas, o sofrimento dos feridos e a dor das famílias afetadas. Determinei a mobilização total e imediata dos meios necessários para o socorro às vítimas sobreviventes e o apoio às famílias, bem como a apuração das causas da tragédia. Estou decretando luto oficial de três dias em Alagoas", expôs Renan Filho.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, emitiu uma nota através da assessoria de comunicação, lamentando o acidente. 

"Acabei de saber do trágico acidente com ônibus escolares em que houve vítimas fatais.

É muito triste, em qualquer situação, um acontecimento como esse. Nesse caso, ainda nos toca mais a alma pelo envolvimento dos alunos, jovens, cheios de vida, que saíram de suas casas para prosseguir com seus estudos. Não existe palavra que possa confortar o coração de cada um dos parentes e amigos. Só Deus, na sua infinita sabedoria, confortará. Deixo meu sentimento de solidariedade e de tristeza, me somando a todos os alagoanos que nesse momento se encontram de luto. Nossa educação está de luto. Deus nos conforte".

A Secretaria de Comunicação de Teotônio Vilela se manifestou sobre o acidente em uma nota. Confira abaixo:

Um grave acidente ocorrido agora a noite entre dois ônibus escolares. Um deles voltava de Arapiraca para Teotônio Vilela pela BR-101, quando na altura da cidade de São Sebastião colidiu de frente com outro ônibus escolar que ia no sentido Junqueiro – Arapiraca. Com o impacto, os dois veículos ficaram completamente destruídos e muitas vítimas estão nesse momento presas nas ferragens.

De acordo com informações passadas pela PM de São Sebastião, já foram constatados 7 mortes. Os dois motoristas, um deles identificado como Sr Otávio, que era condutor do ônibus de Teotônio, e mais 5 estudantes – como a prioridade nesse momento é resgatar os que ainda estão com vida, os corpos ainda estão presos às ferragens. As demais vítimas fatais ainda não foram identificadas.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião foram até o local resgatar as vítimas – muitas delas em estado grave. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também estiveram no local.

O secretário de Comunicação e Eventos de Junqueiro, Jair Santos, esteve no local e disse que os motoristas dos dois ônibus morreram antes da chegada do socorro médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos