Criança de 3 anos morre ao cair do 8º andar de prédio em BH

A polícia investiga o caso

Uma criança de apenas 3 anos de idade morreu na noite desse sábado, em Belo Horizonte, depois de cair do 8º andar do prédio onde morava com a mãe. A família reside no Conjunto IAPI, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Bairro São Cristóvão.

Segundo informações passadas pela Polícia Militar, a mãe do garoto relatou que estava sozinha com ele em casa. Enquanto estava no banheiro, ela ouviu o barulho da janela sendo aberta e foi checar o que estava acontecendo. Ela saiu procurando o filho no apartamento e, ao se debruçar sobre a janela, viu a criança caída no chão.

A jovem pediu ajuda para os vizinhos, que socorreram o menino. Ele foi levado para o Hospital Odilon Behrens, onde deu entrada com vida mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Não consta no B.O.  a informação sobre como o garoto teria conseguido abrir a janela sozinho e se havia algum móvel encostado próximo ao local da queda.

Criança de 3 anos morre ao cair do 8º andar de prédio em BH
Criança de 3 anos morre ao cair do 8º andar de prédio em BH


O delegado Emílio de Oliveira e Silva informou que a mãe foi autuada no crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte. O delegado, relatou que saiu para comprar cigarros e deixou o filho dormindo. Quando retornou foi ao banheiro e na sequência ouviu um barulho.  

A jovem de 23 anos mora com avó a quem chama de mãe, com um irmão e um sobrinho. A jovem trabalha como autônoma vendendo chips de celulares. Segundo o delegado, ela já foi presa por tráfico de drogas. Ao prestar depoimento, a avó afirmou que a neta era boa mãe e que nunca desconfiou de maus-tratos cometidos por ela ao menino. O pai da criança era separado da mãe e tinha contato esporádico com o filho.

Fonte: Com informações do Em