Criança de 4 anos é estuprada pelo próprio tio e contrai gonorréia; mãe sabia dos abusos

Na tarde desta quarta-feira (1º), a dupla foi apresentada pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa, realizada após a conclusão da investigação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Uma mulher e um homem, mãe e tio de uma menina de quatro anos, foram presos em Ituiutaba, preventivamente, suspeitos de estuprar uma criança e contaminá-la com uma bactéria causadora da gonorreia.

Na tarde desta quarta-feira (1º), a dupla foi apresentada pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa, realizada após a conclusão da investigação - que foi iniciada em dezembro, e deferimento judicial do pedido das prisões preventivas. A mãe da menina também é suspeita de envolvimento no crime, pois há indícios de que sabia da situação.

Segundo a delegada Alessandra Rodrigues da Cunha, a investigação foi iniciada após a criança ter sido diagnosticada com a Doença Sexualmente Transmissível (DST) no fim do ano passado. A delegada contou que assim que a garota conseguiu relatar o ocorrido, acusou o tio da prática sexual contínua. “A menina de quatro anos foi contaminada pela bactéria da gonorreia, isso foi o que motivou o começo da investigação. De acordo com os médicos, a doença só poderia ser transmitida por ejaculação do agressor ou contato sexual. A menina estava bastante traumatizada e não falava sobre o assunto. Depois de um tempo ela disse que o tio tirava ela do berço para cometer os abusos”, relatou Cunha.

Pouco depois, a investigação também se voltou contra a mãe, irmã do suspeito, já que a investigação indicava que ela saberia dos abusos. De acordo com a delegada, a mãe disse que ouvia gemidos da filha e do irmão, mas não tomava atitude na tentativa de efetuar o flagrante e não ter invadida a intimidade com o atual companheiro.

“Suspeitamos de conivência da mãe, que depois de dizer várias vezes que não sabia de nada, resolveu dizer a verdade. Ela falou que por várias noites ouviu os gritos de dor da menina e de prazer por parte do tio. Ela falava que não levantava para ir ao quarto porque sabia que ele iria parar e tentava pegar ele no flagra. Ela disse que todas as noites a criança pedia para dormir com ela, mas não deixava e trancava a porta para ter intimidade com o atual companheiro, mesmo sabendo que a filha estava sendo abusada pelo tio. Depois que terminava os abusos, a criança ficava chorando e ela deitava na cama e ia dormir”, acrescentou. A mãe e o irmão foram encaminhados para o presídio de Ituiutaba e devem responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de reclusão. No caso da mãe, a pena pode ser agravada pelo grau de parentesco com a vítima.

Outra filha

A Polícia Civil ainda suspeita de abuso a outra filha de dois anos, que dormia no mesmo berço que a garota abusada. A delegada destacou a barbaridade do crime e a importância de denúncias. “A filha de dois anos não fala, mas ela dormia no mesmo berço que a irmã. Então, suspeitamos que ela foi vítima, mesmo que não tenha sido contaminada com gonorreia. Foi o caso mais pesado da minha vida profissional. É muito importante que vizinhos, familiares e professores cheguem à polícia e relatem qualquer suspeita, só assim podemos evitar mais crianças abusadas e traumatizadas”, concluiu.

A criança de quatro anos foi encaminhada para viver com a madrinha em outra cidade, onde realizará tratamento médico. A irmã de dois anos ficou sob a guarda de uma tia. A dupla detida já foi encaminhada para o presídio de Ituiutaba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES