Detentas da Penitenciária Feminina recebem atendimento de estudante

Estudantes atenderam detentas da Penitenciária Feminina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao longo do mês de novembro, estudantes de pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão atuar na Penitenciária Feminina de Teresina realizando atendimentos voltados para a saúde da mulher e prestando orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e planejamento familiar junto às detentas.

Os estudantes são estagiários do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica da instituição de ensino, e os atendimentos fazem parte da disciplina Gestação e Saúde Reprodutiva do Programa. A ação é fruto de parceria firmada entre a Secretaria de Justiça do Piauí, UFPI e a gerência da Penitenciária Feminina.

A enfermeira da Penitenciária Feminina, Maria Clara Evangelista, explica que as reeducandas da unidade receberão informações sobre prevenção de DSTs/AIDS, planejamento familiar, consultas pré-natal para as gestantes, acompanhamento de hipertensas e diabéticas, dentre outras orientações.

Os atendimentos acontecem sob orientação da professora Ivanilda Sepúlveda Gomes, com supervisão da enfermeira Maria Clara Evangelista. De acordo com a professora, o objetivo é “dar continuidade, a cada período, com alunos da pós-graduação em Enfermagem, em nível de residência. É uma oportunidade de ampliar o conhecimento dos estudantes e prestar atenção qualificada a grupos considerados com vulnerabilidade”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES