“Deusa da Melanina” conquista a web com seu maravilhoso tom de pele

Sua infância e adolescência foram marcadas pelo bullying

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o clareamento de pele for aumentando em tantos países africanos, enquanto o preconceito, o bullying e outras formas de agressão forem se perpetuando com base no tom de pele, é nossa obrigação contar a história de pessoas que fazem diferente. Khoudia Diop é uma delas. E se sua pele nos conquista, sua atitude nos apaixona e traz esperança.

A jovem senegalesa não escapou dos ataques. Sua infância e adolescência foram marcadas pelo bullying, fazendo com que Diop escutasse todo o tipo de apelidos por conta da pele que ela própria apelida como ‘carvão-escuro’. Felizmente para ela e para a comunidade negra, Diop não só não se deixou abater, como utilizou esse tom invulgar para se empoderar. “Eles achavam que conseguiriam me tirar do sério ou me fariam sentir mal com a minha pele, mas bem… Adivinhem? Eu os mostrava quanto não me importava com o que pensavam”.

Recentemente, Diop chamou a atenção ao se destacar em uma foto de uma campanha do projeto Colored Girl, que celebra os diferentes tipos de pele feminina. A foto, abaixo, viralizou e fez com que Diop fosse uma das novas sensações da internet. O melhor? Ela não só usa alguns dos apelidos que lhe deram, como ‘Filha da Noite’, como compartilha suas fotos em uma conta de Instagram chamada Deusa da Melanina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES